sábado, 12 de maio de 2012

Apostila Reiki Nível 02 - A Transformação


Reiki Usui - Nível II





A TRANSFORMAÇÃO





O nível II do Reiki está disponível para todos aqueles que fizeram o nível I e querem prosseguir noseu caminho de crescimento. Enquanto no nível I tivemos o Despertar para a energia Reiki, no nível IIteremos a Transformação. A energia Reiki agora será potencializada e a sua influência alcança os as-pectos emocionais e mentais.Com esta nova iniciação seu padrão vibratório será novamente elevado e os símbolos estarão dispo-níveis para o reikiano. Estes símbolos facilitam o envio de energia a distância, bem como para o pas-sado e para o futuro, o que amplia o alcance da cura que pode ser oferecido.No nível II aprenderemos a reconhecer e a identificar nossos hábitos ou vícios, que nada mais sãodo que apegos, entenda-se por vícios também os pré-conceitos e as crenças formadas desde a nossainfância e que nos aprisionam, impedindo nossa realização e felicidade. Aos poucos iremos nos desa-pegar de tudo que nos "sabota" e escraviza.O foco do trabalho é a mente subconsciente.


Cinco Princípios do Reiki - Gokai
Os princípios do Reiki apresentam-se como uma filosofia de
Vida




Kyo dake wa
-Só por Hoje1.
Ikaru na
- mantenha-se tranquilo;2.
Shinpai suna
- evite preocupações;3.
Kansha shite
- Seja grato;4.
Gyo-o hage me
- Faça seus deveres;5.
Hito ni shinsetsu ni
- Seja gentil com todos os seres.
(de manhã e à noite sente-se na posição Gassho e repitaessas palavras em voz alta e em seu coração)

Pedido de Permissão
É muito importante para o reikiano nível II o pedido de permissão para a pessoa em que vamos apli-car, ou enviar o Reiki. Isto pode ser feito verbalmente ou mentalmente, esta segunda alternativa émais interessante pois o pedido pode ser feito ao Eu Superior da pessoa, a sua Consciência Superior.





Pilares do Reiki

O Reiki Usui se baseia nas seguintes técnicas:a) Meditação Gassho – Gassho significa: duas mãos se juntando, unidas ou em prece;b) Reiji-ho - é uma técnica que ensina como usar a intuição. A Indicação da Alma;c) Chiryo - é o tratamento, a aplicação do Reiki




Símbolos do Reiki

O Reiki utiliza uma série de símbolos para aumentar a eficiência e o alcance da aplicação. Eles sãodisponibilizados a medida que você vai sendo iniciado nos níveis seguintes. Os símbolos não são se-cretos, são sagrados. Utilize-os com respeito, cuidado e atenção.Deixe guiar-se pela sua intuição na utilização dos símbolos, bem como durante a aplicação do Reiki.

1º Símbolo - Cho Ku Rei
Cor - Amarela.Elemento – Terra.




Conhecido como “interruptor de luz”, é o símbolo do poder. Possibilita a limpe-za, transmutação e proteção, além de amplificar a energia Reiki. Tem a capaci-dade de concentrar a energia cósmica para a cura em um determinado ponto.A ativação do Cho Ku Rei é uma ponte que traz a energia do plano espiritualpara o mundo físico.
Partindo da horizontalidade do Vazio penetra verticalmente no Pla-no Físico, gera em seu traçado espiralado a potente energia Ki, con-centrando-a no centro, o núcleo da magem.”
No hemisfério sul é aconselhável o sentido anti-horário que representa aumento, evocação.Utilização do Cho Ku Rei
traçamos o símbolo com a mão dominante (podemos, também, mentalizá-lo);
pronunciamos o seu nome três vezes;
começamos a aplicação com as mãos em forma de concha.
O Cho Ku Rei pode ser usado para promover a purificação de ambientes e objetos, elevando seupadrão vibratório. Você pode traçá-lo nos cantos e locais de difícil acesso, assim como, paredes, ca-deiras, camas e demais objetos. Para proteção podemos traçá-lo nas portas e janelas.Podemos energizar a água e alimentos. Utilizando-o em medicamentos potencializa seus efeitos be-néficos e minimiza efeitos indesejáveis.Sugestões:
Em caso de perigo, podemos utilizá-lo como proteção, imaginando um grande CKR a nos envo-lver;
Ao entrarmos em algum veículo, podemos visualizar um grande Cho Ku Rei à sua frente ou aci-ma do veículo como um escudo de proteção;
Use-o em si mesmo ao sair de casa. Basta traçá-lo no ar e falar o seu nome 3x, logo em segui-da imagine que está vestindo osímbolo, que ele se cola n seu corpo.


2ºSímbolo - Sei He Ki (SHK)
Harmonia.Cor – Branco.Elemento – Água.






É o símbolo da transmutação. Atua no corpo Emocional. Usado para curar há-bitos emocionais que não são mais úteis.Antes da doença se manifestar no nível físico ela se apresenta no nível emo-cional, por isto o SHK é um símbolo muito importante, pois evita a somatizaçãode diversos males.É o símbolo que abre as portas para a liberação das emoções, que transforma os padrões de com-portamento e trata as origens emocionais das doenças.O SHK também é muito útil para facilitar a expressão de emoções bloqueadas.É muito utilizado também na transmutação de energias. Transforme energias negativas, não qualifi-cadas ou impróprias traçando, mentalizando ou repetindo o seu nome 3x.O SHK nos trás a influência da Lua e do elemento água, enfocando o subconsciente.Conecta a Superconsciência, a Consciência e o subconsciente entre o transmissor e o receptor.
Sugestão: quando se encontrar em uma situação de briga, disputa emocional, ânimos acirra-dos, imagine um Sei He Ki entre você e a pessoa, ou pessoas, transmutando toda a energianegativa presente.






3ºSímbolo -Hon Sha Ze Sho Nen (HSZSN) Nem passado, nem presente, nem futuro.Cor – Vermelho.Elemento – Fogo.



Este símbolo concentra a energia sobre o corpo Mental. Nos liga com aenergia do sol e o elemento fogo.O HSZSN permite o envio de energia a distância, superando os limitesfísicos. É por causa deste símbolo que o reikiano nível II não precisa maistocar as pessoas para aplicar o Reiki. Além de romper a distância eletambém permite o acesso a passado ou ao futuro.O HSZSN atua sobre o corpo mental, alterando os padrões mentais in-devidos, as imagens mentais negativas são dissolvidas, permitindo que apessoa modifique a sua vida para melhor.Permite a cura cármica, liberando traumas de vidas passadas, ou daatual, que ainda repercutem como padrões mentais negativos e prejudi-ciais.O HSZSN abre um portal possibilitando que energias não qualificadas,negativas ou obsessores espirituais, sejam absorvidas e levados para umlocal mais adequado.
Sugestão:
Trace o Hon Sha Ze Sho Nen, pronuncie o seu nome 3x e imagine que se abreum portal energético no local, a seguir peça que o símbolo absorva as ener-gias, ou presenças espirituais, e as leve para um local mais apropriado. Em al-gumas situações será necessário repetir este procedimento mais de uma vez.

Técnicas de Cura do Nível II
Com os novos símbolos várias possibilidades se abrem.

1) Técnicas de Envio a Distância

a)
Técnica da Redução
– trace os símbolos HSZSN, SHK e fale o nome deles 3x, nesta ordem. Afir-me 3x que a pessoa para quem vai enviar o Reiki está entre suas mãos. Em seguida trace o CKR efale o nome dele 3x. Permaneça enviando por 5 minutos. É possível enviar o Reiki também para situa-ções;b) Técnica da Foto – trace os símbolos HSZSN e SHK, nesta ordem, falando o nome de cada umdeles 3x. Olhe a foto e fale o nome do receptor 3x, em seguida trace o CKR, fale o nome do símbolo3x. Tome a foto entre suas mãos, ou coloque a foto a sua frente e efetue o envio do Reiki;c) Técnica do Substituto – nesta alternativa utilizamos uma boneca, um urso de pelúcia ou mesmoum travesseiro, como substituto da pessoa que vai receber o Reiki. Esta forma de envio atua sobre ocorpo físico, sobre órgãos, membros doentes. Trace o HSZSN e fale o seu nome 3x, visualize e men-talize a pessoa a pessoa, fale o nome dela 3x, em seguida trace o CKR, fale seu nome 3x. Faça aaplicação no substituto visando o local a ser mais afetado.


2) Técnica do Joelho
Conhecida como Técnica da correspondência. Reduz o tempo da aplicação completa. Passos:1. trace com a mão dominante o símbolo HSZSN, fale, mentalize o nome do símbolo 3x;2. trace o SHK, fale, mentalize o nome do símbolo 3x;3. coloque suas mãos em forma de concha sobre o joelho direito. Afirme, 3x, que ele corresponderáas quatro posições da cabeça;4. trace o CKR, fale, mentalize o nome do símbolo 3x, mantendo as mãos na posições por 3-5 minu-tos;5. leve as mãos para a coxa da mesma perna, sem levantá-las. Afirme 3x que esta posição corres-ponde as quatro posições da frente do corpo. Mantenha as mãos na posição por 3-5 minutos;6. leve as mãos para o outro joelho, uma de cada vez. Afirme que ele corresponderá as quatro posi-ções das costas e as duas dos pés. Mantenha as mãos na posição por 3-5 minutos.




3) Técnica do Caderno
Esta técnica é muito útil para as nossas necessidades pessoais, particulares, familiares e para pes-soas próximas.


Primeiro:
1. escolha um caderno pequeno, prático e de fácil manuseio;2. desenhe na contra-capa os símbolos HSZSN, SHK e o CKR, nesta ordem, escrevendo ao ladoo nome de cada símbolo três vezes;3. faça o mesmo processo na última capa, na parte interna;4. escreva, cole, desenhe pedidos sobre os mais variados assuntos de seu interesse, pessoais,emocionais, mentais, espirituais, materiais;
Ativação
– deve ser feita diariamente1. Coloque o caderno sobre a mão não dominante, com a outra mão desenhe os símbolos, HSZSN,SHK e o CKR, sobre a capa. Aplique 5 minutos de Reiki no caderno, ele estará ativado e energizadopor 24 hs. Os símbolos se encarregarão de direcionar a energia do Reiki para cada um dos pedidos;2. efetue a ativação, energização, diária do caderno.
Agradeça
cada pedido atendido, escrevendo ao lado do mesmo um "muito obrigado" quando estefor alcançado;


4) Técnica da Caixa




A técnica da caixa é mais utilizada para contemplar as pessoas que nãoestão em nosso círculo mais íntimo de convívio, amizade ou família. Nelavamos colocar quaisquer informações disponíveis sobre as pessoas quequeremos beneficiar, tais como: nomes, apelidos, fotos. Siga os passosabaixo:1. escolha uma caixa média, tal como uma caixa de sapatos, ou destas que se compram em livra-rias;2. no fundo da caixa, em sua parte interna, desenhe os símbolos HSZSN, SHK e o CKR, nesta or-dem, escrevendo ao lado o nome de cada símbolo três vezes;3. coloque os pedidos, nomes, etc.

Ativação -
deve ser feita diariamenteAtive a caixa aplicando o Reiki por 5 minutos. Isto é válido por 24 horas, após este período efetuenova ativação.


5) Técnica do Reiki Contínuo
Esta técnica é muito prática e simples, permitindo um grande aproveitamento do tempo do reikiano.A técnica envolve o uso de uma afirmação que é repetida como se fosse um mantra.Como fazer:1. repita três vezes o nome do símbolo nº 3: HSZSN, HSZSN e HSZSN;2. repita três vezes a afirmação: Eu envio Reiki continuamente para todos os que necessitam;3. repita o passo 1 e 2 mais duas vezes.Execute os passos sempre em número de três, ou seja, três vezes o nome do símbolo, três vezes aafirmação


Desta forma o Reiki irá fluir continuamente através de seu campo de energia beneficiando todosaqueles que necessitam, sem barreiras de tempo ou espaço.
A técnica do Reiki Contínuo também pode ser modificada para atender apenas uma pessoa,faça a seguinte alteração no passo 2:2. repita três vezes a afirmação: Eu envio Reiki continuamente para fulano;

6) Técnica da Programação do Reiki

É possível efetuar uma programação do Reiki. Como por exemplo:
programo uma aplicação de Reiki de hora em hora a partir de 10:15 hs por uma semana para fu-lano;
programo uma aplicação de Reiki para o dia 12 de setembro de 2012 (uma data futura) as 10:00hs para beltrano;
programo uma aplicação de Reiki para o dia 15 de agosto de 1940 (uma data passada) as 15:00hs para fulano.Em seguida use a técnica de envio a distância, técnica da redução, por 5-15 min.



7) Sei He Ki Chiryo-Ho - cura de hábitos
Esta técnica nos ajuda a desenvolver uma atitude positiva perante a mais difícil situação.a) Coloca-se uma mão no Chacra Frontal e a outra na nuca, enviando Reiki para o subconsciente;b) Devemos usar pensamentos para enviar mensagens silenciosas ao subconsciente do receptor ouafirmações em voz alta visando nossa meta;c) Por ser uma técnica de transmissão de mensagens, recomenda-se sua aplicação sempre, emqualquer tipo de tratamento por 1 ou 2 minutos. Devemos fazer uso da intuição;d) Ao final da sessão, retiramos a mão do Chacra Frontal e aplicamos Reiki somente na parte supe-rior da cabeça. Nesse estágio final não deve ser transmitida nenhuma mensagem.Esta técnica pode ser aplicada em si mesmo e em outra pessoa. Ao aplicar em outra pessoa, tenhacerteza de que a mensagem enviada é exatamente o que o receptor deseja. É melhor e mais eficientetransmitir mensagens curtas em diversas aplicações do que enviar uma mensagem longa.

8) Meditação com os símbolos do Reiki
Uma boa forma de compreendermos e integrarmo-nos com os símbolos do Reiki é a prática dameditação, execute-a diariamente, com cada um deles, individualmente:• Focalize sua respiração, faça-a lenta e profunda, focalizando cada etapa de sua respiração, vocêinspira o ar, mantém o pulmão cheio, exala o ar, mantém o pulmão vazio alguns segundos;• Ao inspirar, mentalize o símbolo (objeto da meditação). Visualize-o entrando pelo seu chacracoronário e impregnando todo o seu ser;• Fique aberto e receptivo para cada imagem que surgir, procure não interferir, apenas contemple;• Permaneça de 5 a 15 minutos meditando com o símbolo escolhido



7 comentários:

  1. Material muito útil para estudos.

    Meus agradecimentos.

    Perillo

    ResponderExcluir
  2. Amei , suas palavras são de fácil entendimento, claro e simples.
    Gratidão.

    ResponderExcluir
  3. Amei , suas palavras são de fácil entendimento, claro e simples.
    Gratidão.

    ResponderExcluir
  4. Oi, qual é o valor do nível 2 deReiki ?

    ResponderExcluir
  5. Oi, qual é o valor do nível 2 deReiki ?

    ResponderExcluir
  6. Olá, agradeço muito todo o material informativo compartilhado.
    Fiquei em dúvida sobre a prática 7 "Sei He Ki Chiryo-Ho" eu tenho que pronunciar o Chiryo-ho tbm? Ele é outro símbolo diferente do Sei He Ki??

    ResponderExcluir

Seguidores